Menu
Busca sexta, 14 de agosto de 2026
Geral

Mato Grosso do Sul não adere à greve dos Correios

12 setembro 2013 - 10h03 Por Ana Paula Duarte

Na noite de quarta-feira (11), seis dos 35 sindicatos do Brasil realizaram assembleias e decidiram deflagrar paralisação, Mato Grosso do Sul não aderiu. Porém, 93,3% do efetivo dos Correios está presente e trabalhando — o que corresponde a 116.165 empregados, número apurado por meio de sistema eletrônico de presença.

De acordo com a assessoria, toda a rede de atendimento dos Correios está aberta e todos os serviços, inclusive o SEDEX e o Banco Postal, estão disponíveis — com exceção dos serviços de entrega de encomendas com hora marcada e do Disque Coleta. Entretanto, algumas entregas — como por exemplo a de telegramas — podem ter atraso.

Para garantir a prestação de serviços à população, os Correios estão aplicando o Plano de Continuidade de Negócios, que inclui ações como deslocamento de empregados entre as unidades, contratações temporárias, realização de horas extras e mutirões para entrega nos fins de semana.

Na tarde desta quinta-feira (12), os Correios pretendem reunir com os sindicatos que aderiram à greve. A proposta oferecida pela empresa na semana passada foi de reajuste de 5,27% sobre os salários e benefícios. Este índice, somado à progressão anual concedida no ano passado, equivale ou ultrapassa os índices inflacionários do período, impedindo perdas aos trabalhadores.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: