Mato Grosso do Sul pode registrar chuva forte, com vento e, em algumas localidades, possível queda de granizo, informa a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC). O alerta emitido no fim da manhã de hoje indica que as condições meteorológicas são favoráveis a ocorrência de chuva moderada a forte com acumulados significativos, rajadas de vento ocasionais e possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas do Norte, Centro e Leste do Estado.
A CEPDEC recomenda evitar áreas de alagamentos e pede atenção para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Em ocorrências como essa, é indicado evitar trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados e em lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra ventos fortes e queda de granizo.
Os dados do Aviso Meteorológico são do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres – CENAD, da Secretaria Nacional de Defesa Civil – SEDEC Ministério da Integração Nacional.
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS