Menu
Busca segunda, 10 de agosto de 2026
Geral

Detran segue com credenciamento para empresas de desmanche

24 agosto 2015 - 03h36 Por Detran MS

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) prossegue até o dia 07 de setembro com o credenciamento das empresas que atuam no ramo de desmontagem e destinação das peças usadas de veículos automotores. Após esse prazo, as empresas estarão operando de forma irregular.

O credenciamento é previsto na Lei Federal nº 12.977/2014 e tem o objetivo de melhorar o serviço prestado, coibir a comercialização de peças ilegais e consequentemente diminuir o índice de roubos e furtos de veículos.

A pessoa jurídica interessada em obter o credenciamento deverá protocolar, pessoalmente ou por carta registrada com aviso de recebimento ao Detran.

O credenciamento terá o prazo de doze meses, renovável sucessivamente pelo período de cinco anos. Neste período, o Detran-MS realizará vistorias com apoio da polícia em estabelecimentos credenciados, ou não, sem prévia informação e/ou autorização da empresa.

Em casos de dúvidas sobre o credenciamento, o telefone para contato é (67) 3368-0151.

 

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: