Menu
Busca segunda, 10 de agosto de 2026
Geral

Comemoração ao Dia da Água traz palestra e blitzes educativas em todo o Estado

22 março 2016 - 05h19 Por Da Redação

No Dia Mundial da Água, com o intuito de conscientizar a população sobre a importância dos recursos hídricos para a manutenção da vida, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) vai realizar diversas ações como distribuição de material educativo para os motoristas em blitzes organizadas pelos funcionários da Empresa e palestras nas escolas nas localidades onde atua. 

Para o diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, é importante que as pessoas saibam que é preciso economizar para não faltar água no futuro. “O futuro do planeta depende da preservação dos nossos mananciais, do uso consciente da água, por isso a nossa campanha está sendo feita neste sentido, mostrando para as pessoas por exemplo que, lavar a calçada com mangueira por quinze minutos gasta, em média, 280 litros de água, e que portanto vale reaproveitar a água da máquina de lavar para este fim. É preciso utilizar a água de maneira racional”, destacou Luiz Rocha.

Além das atividades de educação ambiental para ajudar na preservação da água, a Sanesul também investe em ações de limpeza das margens e leitos de rios e córregos, plantio de árvores nativas para recompor as matas ciliares, ações constantes de identificação de vazamentos nas redes de distribuição, com equipamentos modernos como hastes de escuta, em todas as 123 localidades onde atua, entre outras ações.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: