Menu
Busca sábado, 08 de agosto de 2026
Geral

Operação do Exército fiscaliza o setor de explosivos em Mato Grosso do Sul

27 abril 2017 - 04h48 Por G1

O Exército começou uma fiscalização no setor de explosivos em Mato Grosso do Sul. A ação que ocorre no estado faz parte da operação Azotto, que teve início nesta terça-feira (25), em todo o país para fiscalizar a produção, o armazenamento, a venda e o uso de materiais explosivos.

De acordo com o Exército, a ideia é saber como tem sido utilizados esses produtos controlados além de combater a venda ilegal e o desvio de substâncias químicas que podem ser utilizadas em ações criminosas, como roubos a bancos e caixas eletrônicos, por exemplo.

Em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, o trabalho está sendo desenvolvido pelo Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 9ª Região Militar (SisFPC/9). A fiscalização é monitorada em tempo real a partir do Centro de Operações de Produtos Controlados da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (Copcon/DFPC), em Brasília (DF).

No mês passado ocorreu uma outra ação semelhante, a operação Rastilho. Naquele trabalho, sete empresas dos dois estados chegaram a ser autuadas, por conta de irregularidades. Na época, os militares apreenderam armas e materiais usados em explosões.

Na nova ação, o Exército não divulgou os locais que serão fiscalizados em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: