Menu
Busca segunda, 29 de abril de 2024

Candidatos ao cargo de assessor de procurador da PGE realizam provas no domingo

29 junho 2019 - 17h35Por GOV MS

No domingo (30.6) serão aplicadas as provas do 2º Processo de Seleção Simplificada de Aptidão para Composição de Cadastro Reserva para o Cargo de Provimento em Comissão de Direção Gerencial e Assessoramento.

O Processo de Seleção consistirá em duas fases, todas de caráter eliminatório e classificatório:

• Prova Objetiva: 40 questões de múltipla escolha, valendo 0,25 cada questão;

• Prova Escrita: de natureza discursiva, que poderá trazer questões teóricas, casos concretos ou situações práticas que exigirão resposta juridicamente fundamentada, com o objetivo de verificar a capacidade de desenvolvimento do raciocínio lógico expositivo do interessado, levando-se em consideração, para atribuição das notas, além da resposta à questão jurídica formulada, o domínio correto da norma culta da língua portuguesa.

Os candidatos terão das 8h às 12h (horário local de MS) para realizarem as provas que acontecem na Universidade Anhanguera-Uniderp localizada na rua Ceará, nº 333, bloco 8, no bairro Miguel Couto, em Campo Grande.

Os aprovados que forem chamados exercerão a função de Assessor de Procurador, da Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (PGE) e deverão realizar atividades de nível superior e assessoramento jurídico e administrativo aos procuradores.

Só pode prestar o Processo Seletivo o candidato que, necessariamente, é bacharel em Direito com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil ou certificado de aprovação em Exame de Ordem; é brasileiro; aquele que está quite com o serviço militar (se homem); está no gozo dos direitos políticos; goza de saúde física e mental; tem boa conduta social e não registra antecedentes criminais.

Já quem é cônjuge, companheiro ou parente consanguíneo ou por afinidade, até o terceiro grau, do titular do órgão em exercício não pode participar.

A relação dos 723 candidatos com inscrições deferidas, ensalamento e demais orientações estão disponíveis nos endereços eletrônicos www.concurso.ms.gov.br e www.pge.ms.gov.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prefeitura antecipa pagamento de abril e servidor passará Dia do Trabalhador com salário na conta
Em parceria com 15 empresas, Emprega CG "Mês do Trabalhador" será realizado no dia 2 de maio
Novas regras: IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
MS Ativo: Governo do Estado formaliza convênios para levar infraestrutura aos municípios de MS