Menu
Busca sexta, 19 de julho de 2024

Cetran-MS inicia capacitação de diretores municipais de trânsito nesta quarta

03 maio 2011 - 20h44


A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-MS), realiza nos dias 4 e 5 de maio a capacitação de diretores municipais de trânsito e transportes e coordenadores de educação de trânsito dos 36 municípios integrados ao Sistema Nacional de Trânsito, assim como as quatro cidades que estão em processo de municipalização do trânsito. O evento começa na quarta-feira (4) a partir das 8 horas, no Auditório do Sest/Senat, localizado na rua Raul Pires Barbosa, 1752 - Chácara Cachoeira. 

De acordo com o Cetran-MS, a reunião, que acontece bimestralmente com a presença dos conselheiros, irá avaliar com as autoridades municipais de trânsito os resultados dos programas e projetos desenvolvidos visando a um trabalho integrado, contínuo e sistemático. O objetivo também é dar continuidade à capacitação e orientação aos coordenadores de educação dos órgãos Executivos municipais na abordagem sobre o trânsito trabalhado transversalmente no currículo escolar. 

O evento contará com a presença da presidente da Cetran-MS, Regina Maria Duarte, que, entre outros assuntos, vai dar orientações sobre as diretrizes da Política Estadual de Trânsito no aspecto da segurança e educação de trânsito e atendimento à legislação. Participam também integrantes da Divisão de Educação do Detran-MS, do Comando da Companhia de Policiamento do Interior (CPI), do Comando da Companhia de Policiamento de Trânsito da Capital (Ciptran), de representante da Comissão de Educação de Trânsito da Polícia Rodoviária Federal e da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).  

Na ocasião, os diretores e coordenadores de trânsito terão a oportunidade de conhecer a Cidade do Trânsito do Detran-MS, que foi montada nos altos da avenida Afonso Pena. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Quer modificar o veículo? CTB prevê que customizações sejam autorizadas pelo Detran
Sala de acomodação sensorial garante espaço reservado para autistas no Bioparque Pantanal
Resiliência: Pantanal Sul-mato-grossense se revela um gigante cheio de vida
Parceria entre governos federal e de MS