Menu
Busca terça, 22 de abril de 2025

Detran organiza caminhada por um trânsito mais seguro

24 agosto 2014 - 18h00Por Mariana Anjos / Fonte: Detran MS

Com a proximidade da Semana Nacional de Trânsito (18 a 25 de setembro), o Movimento Maio Amarelo quer incentivar a todos a realizar diversas ações para chamar a atenção da sociedade para um comportamento seguro no trânsito.

Serão sete dias para que toda sociedade, órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, entidades públicas e privadas ligadas ou não a segurança viária possam concentrar as ações em temas voltados para a conscientização para um comportamento seguro no trânsito, além de reforçar o conceito de que, todos temos responsabilidades para tornar nossas ruas e estradas um lugar seguro para todos: pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e passageiros.

Nesse ano, o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) elegeu o pedestre como o centro das discussões. Por isso, o tema da Semana é: “Cidade para as pessoas. Proteção e prioridade e ao pedestre”.

Diante disso, o Movimento Maio Amarelo está convidando toda sociedade a se organizar e no domingo, dia 21 de setembro, saia para a rua com algo amarelo: um boné, uma camiseta, um adereço ou você, que tem a camiseta do Movimento Maio Amarelo possa organizar uma caminhada tendo como cor oficial o AMARELO, o slogan “Atenção Pela Vida” e o objetivo tornar nossas ruas um espaço seguro para todos.

Quem se mobilizou durante o Maio Amarelo tem um motivo a mais para voltar a falar de trânsito: a Semana Nacional de Trânsito. Todos de amarelo, dia 21 de setembro, caminhando em busca de um trânsito mais seguro.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Funsat oferta de 1.971 vagas de trabalho nesta quarta-feira (16)
Imasul realiza em 29 de maio audiência pública sobre nova fábrica de celulose em Bataguassu
O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), vinculado à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), realizará no dia 29 de maio,
Leilão do Detran-MS tem Corolla com lance inicial de pouco mais de R$ 10 mil
Com apoio da Fundect, campo experimental avalia sustentabilidade agrícola na Rota Bioceânica