O governador André Puccinelli determinou a imediata instalação de dispositivos de segurança no trecho da Perimetral Norte, em Dourados, no trecho entre a Avenida Guaicurus e a Rodovia MS-156, atendendo a reivindicação da comunidade indÃgena daquela região.
A medida foi tomada após encontro do governador com as lideranças indÃgenas dos terena, kaiowá e guarani, no final da manhã desta quarta-feira, na Governadoria, mediante o compromisso da comunidade de suspender de imediato o bloqueio da Perimetral Norte, interditada desde domingo (20) após o atropelamento de um indÃgena no local.
Puccinelli ressaltou que o Estado assumia o compromisso de tomar as medidas necessárias para reduzir os acidentes de trânsito no trecho, embora a responsabilidade pela sinalização dessa que é uma alça viária do perÃmetro urbano seja do municÃpio de Dourados. “As portas do meu gabinete estão sempre abertas. Vocês sempre tiveram o meu apoio”, disse o governador à s lideranças.
Sonorizadores
Ficou decidido na reunião que técnicos da Agesul (Empresa Estadual de Gestão de Empreendimentos) farão uma análise do tráfego no setor crÃtico da Perimetral Norte para definir a necessidade de atender de colocação de lombadas, reivindicada pelos indÃgenas. De imediato, o Estado instalará sinalização horizontal e vertical e sistema de sonorizadores na via.
Para o cacique Gaudêncio Benites, da aldeia Bororó, as lideranças indÃgenas ficaram satisfeitas com as medidas anunciadas pelo governador André Puccinelli. “Ele abriu as portas para a comunidade”, destacou, garantindo que a rodovia seria desbloqueada até o final da tarde desta quarta-feira. O cacique guarani Silvano Duarte também mostrou satisfação com o resultado do encontro. “O governador sempre atendeu a nossa comunidade”, disse.
Onze lideranças indÃgenas das aldeias Bororó e Jaguapiru participaram da reunião com Puccinelli, onde também estiveram presentes o procurador federal da Funai em Dourados, Leandro Konjedic; o coordenador da Funai naquele municÃpio, José Vitor Dalla; e ainda a diretora-presidente da Agesul, Maria Wilma Casnova Rosa.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Seleção de modelos

Governo de MS investe mais de R$ 173,6 milhões em educação, esporte e infraestrutura em Dourados

Governo do Estado cria Grupo de Trabalho para fortalecer doação e transplantes em MS
