Menu
Busca quarta, 24 de junho de 2026

MPE abre processo seletivo para estagiários de Direito

07 maio 2011 - 13h26


As inscrições para o Processo Seletivo de Estagiários do MPE para a comarca de Camapuã iniciam nesta segunda-feira (9). O processo visa selecionar acadêmicos de direito para preenchimento imediato de três vagas existentes, sendo uma para a 1ª Promotoria de Justiça e duas vagas para a 2ª Promotoria de Justiça, bem como formação de cadastro de reserva.


As inscrições estão abertas no período de 09 a 13 de maio e serão feitas apenas na sede das Promotorias de Justiça, situada na Rua Ferreira da Cunha, 472, Vila Diamantina,das 08 às 16 horas.


Podem se inscrever os acadêmicos que estiverem regularmente matriculados e cursando no mínimo o 3º semestre do curso de direito em instituição de ensino reconhecida ou autorizada pelo Ministério da Educação e Cultura.


O estágio pode ser exercido pelo período mínimo de seis meses a, no máximo, dois anos. A carga horária é de quatro horas diárias ou vinte horas semanais e é exercido junto às Promotorias e Procuradorias de Justiça.


Durante o estágio o acadêmico elabora estudos doutrinários, pesquisa jurisprudencial, minutas de peças jurídicas, organiza e redige correspondências e relatórios, entre outras atividades, e é definido como órgão auxiliar do Ministério Público.


 


Ida Garcia/com informações MPE

Deixe seu Comentário

Leia Também

Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Drive-thru de vacinação da SES supera 10 mil doses aplicadas em Campo Grande
Lei: Entidade que promove inclusão de pessoas com down é declarada de Utilidade Pública