Menu
Busca sábado, 27 de julho de 2024

Procon divulga pesquisa de Dia dos Pais que será comemorado neste domingo

06 agosto 2014 - 10h53Por Mariana Anjos / Informações Notícias MS

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MS) divulgou nessa terça-feira (5) uma pesquisa de preços praticados para o Dia dos Pais que será comemorado no próximo domingo, 10 de agosto. De acordo com o órgão de defesa do consumidor os preços podem variar 542,14%.

A pesquisa apontou que a maior variação foi encontrada no Kit de Ferramentas completa, com 542,14% de diferença entre os doze estabelecimentos comerciais analisados em Campo Grande. O produto foi encontrado com preços que variam de R$192,00 o mais caro a R$29,90 o mais barato.

As outras variações encontradas nos 48 itens do levantamento dos preços praticados pelo comércio foram: Blu-Ray Player (398,50%), Vídeo Game Xbox ou Playstation (377,41%), Aspirador de Pó Automotivo (342,70%), Churrasqueira Elétrica (336,58%), Maleta para Ferramentas (325,58%), Filmadora Digital (258,13%), Meias (238,81%), Tablet 3G (224,83%) e Calça Jeans (222,54%).

O superintendente do Procon, Alexandre Rezende, lembrou que o objetivo da pesquisa é esclarecer o público. Ele ainda aconselha o consumidor a realizar pesquisa de preços antes de comprar o presente dos pais. “Os valores podem variar bastante de um estabelecimento para o outro”, reforça o superintendente.

De acordo com o órgão de defesa do consumidor a pesquisa comparativa de preços de produtos para o Dia dos Pais levou em consideração os menores preços por tipos de presentes, produtos de uso geral e tecnológicos. “A pesquisa foi realizada pelo setor de pesquisa do Procon com o objetivo de oferecer uma referência de preço ao consumidor através dos preços médios obtidos dentre as amostras pesquisadas”, esclarece Alexandre.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Comissão de deputados vai acompanhar o processo de relicitação da Malha Oeste
Previsão do tempo para sexta-feira é de continuidade do calor e ar seco em MS
Sancionada lei que autoriza criação da Agência de Promoção de Investimentos de MS
Operação conjunta combate venda ilegal de cigarros em Campo Grande