A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MS) divulgou nessa terça-feira (5) uma pesquisa de preços praticados para o Dia dos Pais que será comemorado no próximo domingo, 10 de agosto. De acordo com o órgão de defesa do consumidor os preços podem variar 542,14%.
A pesquisa apontou que a maior variação foi encontrada no Kit de Ferramentas completa, com 542,14% de diferença entre os doze estabelecimentos comerciais analisados em Campo Grande. O produto foi encontrado com preços que variam de R$192,00 o mais caro a R$29,90 o mais barato.
As outras variações encontradas nos 48 itens do levantamento dos preços praticados pelo comércio foram: Blu-Ray Player (398,50%), Vídeo Game Xbox ou Playstation (377,41%), Aspirador de Pó Automotivo (342,70%), Churrasqueira Elétrica (336,58%), Maleta para Ferramentas (325,58%), Filmadora Digital (258,13%), Meias (238,81%), Tablet 3G (224,83%) e Calça Jeans (222,54%).
O superintendente do Procon, Alexandre Rezende, lembrou que o objetivo da pesquisa é esclarecer o público. Ele ainda aconselha o consumidor a realizar pesquisa de preços antes de comprar o presente dos pais. “Os valores podem variar bastante de um estabelecimento para o outro”, reforça o superintendente.
De acordo com o órgão de defesa do consumidor a pesquisa comparativa de preços de produtos para o Dia dos Pais levou em consideração os menores preços por tipos de presentes, produtos de uso geral e tecnológicos. “A pesquisa foi realizada pelo setor de pesquisa do Procon com o objetivo de oferecer uma referência de preço ao consumidor através dos preços médios obtidos dentre as amostras pesquisadas”, esclarece Alexandre.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Jogos Escolares da Juventude de MS: etapa de 12 a 14 anos tem início no próximo fim de semana

Vanessa da Mata e Kalélo comandam o MS Ao Vivo de agosto no Parque das Nações Indígenas

Ponte do Grego:
