Menu
Busca sexta, 19 de julho de 2024

Secretário de Habitação e prefeito discutem PAC 2 de Coronel Sapucaia

03 maio 2011 - 12h03

O prefeito de Coronel Sapucaia, Rudi Paetzold, esteve na Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades (Sehac), na tarde desta segunda-feira (2), para discutir com o secretário da pasta, Carlos Marun, o projeto habitacional subsidiado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). 


          Rudi apresentou a planta da área a ser destinada à construção das 104 unidades habitacionais. Essas moradias receberão recursos superiores a R$ 2,7 milhões. Ficará a encargo da prefeitura a disponibilização dos lotes para a edificação da obra. 


          Segundo informações do secretário de Habitação, das 104 casas, 51 serão construídas no mesmo local onde as famílias já residem; as outras 53 famílias serão realocadas para outra localidade. 


         O prefeito de Coronel Sapucaia informou que as famílias que serão realocadas vivem em casas precárias, nas proximidades da área verde do bairro Vila Nova. 


          “Estamos na fase de apresentação dos projetos dos municípios selecionados pelo PAC 2, ao Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal. Temos que cumprir todas as exigências estipuladas pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Assim que forem aprovados, os recursos serão repassados e consequentemente as obras serão iniciadas”, pontuou Marun. 


          Também participaram da reunião a diretora-presidente da Agência de Habitação Popular, Mirna Estela; a superintendente de Habitação da Sehac, Miriam Paulatti e o secretário municipal de administração, Reginaldo Alencar Arnaut. 


Fonte: Sehac

Deixe seu Comentário

Leia Também

Quer modificar o veículo? CTB prevê que customizações sejam autorizadas pelo Detran
Sala de acomodação sensorial garante espaço reservado para autistas no Bioparque Pantanal
Resiliência: Pantanal Sul-mato-grossense se revela um gigante cheio de vida
Parceria entre governos federal e de MS