Menu
Busca domingo, 26 de maio de 2024

Sirecom-MS reúne representantes comerciais para falar sobre 'pedágio'

02 agosto 2014 - 22h30Por Mariana Anjos / Assessoria Sirecom-MS

Evento realizado pelo Sirecom-MS em parceria com o Conalt foi considerado proveitoso pelos participantes, que divulgou importantes informações por meio da palestra "Pedágio no MS: como se preparar no cenário de mudanças"

A parceria entre o Sindicato dos Representantes Comerciais Autônomos e Empresas de Representações do MS (SIRECOM-MS) e o Centro Operacional de Negócios (Conalt) resultou na realização de palestra sob o tema "Pedágio no MS: como se preparar no cenário de mudanças", proferida pelo professor Ary Eduardo.

O evento, com presença maciça dos representantes comerciais inscritos, ocorreu neste sábado (2/8), no auditório do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no MS (CORE-MS),  órgão apoiador da iniciativa.

Além de membros da diretoria do sindicato, o diretor-presidente e o diretor de Propostas e Inovações do Conalt, Janio Alt e Thomaz Lipparelli, prestigiaram a programação.

O presidente José Alcides dos Santos, que por motivos de viagem não pode comparecer ao evento, foi representado pelo diretor Oswaldo Fernandes, que deu boas-vidas aos presentes, agradecendo-os pela participação.

Durante a palestra, o professor Ary Eduardo detalhou todos os pontos positivos e negativos da implantação do pedágio em Mato Grosso do Sul, repassando inclusive informações importantes sobre o grande impacto financeiro que determinadas categorias vão sofrer, entre as quais a do representante comercial.

Repercussão

O representante comercial Ivanofe Vandebill Lopes Sobrinho, conhecido como Ivan, considerou a ação promovida pelo Sirecom-MS positiva. "Gosto muito de participar deste tipo de evento e aproveitei também para conhecer a nova sede do CORE-MS", comentou.

Na opinião de Ivan, as programações promovidas pelo Sirecom-MS também dão oportunidade para a categoria se unir, fortalecendo-se para reivindicar benefícios a favor dos profissionais da Representação Comercial.

Assíduo nos eventos realizados pelo Sirecom-MS, o representante Dácio Gomes de Andrade advertiu que é necessária uma conscientização por parte da categoria de que é preciso somar forças com o sindicato. "Precisamos nos unir, fortalecer o sindicato, para que possamos nos mobilizar no sentido de defender os interesses dos representantes comerciais, que cada vez estão mais achatados."

As informações transmitidas pelo palestrante, segundo Sueli Rodrigues dos Santos, deram dimensão aos ouvintes das drásticas mudanças que vão ocorrer em Mato Grosso do Sul com a implantação do pedágio. Conforme ela, "se eu pensava em me preparar para as mudanças que vão ocorrer, agora vou me preparar em dobro".

Na visão do representante Reginaldo Saad Nigro, a palestra foi muito proveitosa, pois "pudemos esclarecer algumas dúvidas". Ele só lamentou o fato de a adesão dos representantes comerciais ser baixa com relação ao Sirecom-MS. "O número de representantes associados no sindicato deveria ser maior", reclamou ao ressaltar que "quanto mais fortalecido o sindicato estiver, mais benefícios a categoria vai garantir".

Avaliações

O diretor Oswaldo Fernandes ao fazer o seu pronunciamento no encerramento do evento, pediu para que os presentes estimulassem aos demais colegas representantes comerciais a se associarem no sindicato, fortalecendo assim a representatividade da categoria.

Para Oswaldo Fernandes foi gratificante sentir o interesse dos representantes comerciais com relação à palestra realizada pelo Sirecom-MS em parceria com o Conalt. "As informações repassadas foram importantes para todos nós", avaliou.

O diretor-presidente do Conalt, Janio Alt, deu os parabéns para a diretoria do Sirecom-MS, "de mobilizar os representantes comerciais para estarem aqui, os quais demonstraram uma receptividade muito boa com relação ao conteúdo da palestra".

A parceria entre Sirecom-MS e Conalt, destacou o diretor-presidente, possibilitará a realização não só de outras palestras, como também de cursos, inclusive com formatação exclusiva que atenda as necessidades de aprimoramento dos profissionais da área. "O Conalt vai conceder  descontos aos associados que chegam a 65%, como também disponibilizará cursos à categoria em parceria com o Sirecom-MS", acrescentou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ordem do Dia: Seis proposições são aprovadas pelos deputados estaduais
Saiba quais são os bairros que estão na rota do fumacê nesta quinta
Prefeitura entrega sede própria para Grupamento Especializado de Motopatrulhamento de Campo Grande
Café com os conselheiros regionais do centro acontece neste sábado (25)