Menu
Busca quinta, 03 de setembro de 2026
Interior

André inaugura Centro Penal Industrial em Três Lagoas nesta quarta

14 junho 2011 - 07h47 Por Markito

O governador André Puccinelli e o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini inauguram amanhã (15), às 14h30, a Colônia Penal Industrial “Paracelso de Lima Vieira Jesus”. O estabelecimento penal está localizado na Rua Viçosa, 410, Vila dos Ferroviários, no município de Três Lagoas.

Os investimentos somam mais de R$ 1,8 milhão de recursos próprios do Estado. O prédio da Colônia Penal Industrial de regime semiaberto terá uma área de cerca de 1,6 mil metros quadrados com capacidade para abrigar 240 internos. O estabelecimento penal de Três Lagoas antes funcionava em um prédio alugado.

Conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a Colônia Penal Industrial conta com alojamentos dos internos, setor educacional, galpão de trabalho, área de serviço, capela, enfermaria, cozinha, refeitório e setor administrativo. Responsável pela guarda externa da unidade, a Polícia Militar terá espaço próprio com área de 85,05 metros quadrados. 

Homenageado

A Colônia Penal Industrial leva o nome de “Paracelso de Lima Vieira Jesus” ex-servidor penitenciário que faleceu em julho de 2008. O homenageado ingressou em 1980 no antigo Departamento do Sistema Penitenciário (DSP) que é a atual Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) onde trabalhou até 1998 exercendo as funções de agente de segurança, oficial de segurança, diretor da Casa do Albergado e chefe de vigilância do Estabelecimento Penal de Três Lagoas.

Helton Verão/Fonte: Notícias MS

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: