Menu
Busca quinta, 03 de setembro de 2026
Interior

Menor é apreendido e traficante deficiente preso

28 agosto 2011 - 09h23 Por Markito

Um portador de deficiência visual, proprietário de um  bar, localizado no Bairro São Jorge, que funcionava uma “boca de fumo”, foi preso em Mundo Novo durante operação conjunta entre as policias Militar e Civil, que visa reduzir os índices de criminalidade no município fronteiriço.

O dono da “Boca do Cego”, que possui 27 anos, perdeu totalmente a visão dos dois olhos, há alguns anos, quando residia no Paraná e foi vítima de uma tentativa de homicídio, tendo sido alvejado na cabeça e teve o nervo óptico afetado pelos projéteis. Ele estava em prisão domiciliar, pois há menos de dois meses tinha sido detido por estar vendendo drogas, sendo que duas armas, uma delas uma pistola, que tinha sido furtada de um policial de Japorã há três meses, foram localizadas em uma parede falsa.

De acordo com o site Fátima News, na operação, os policiais que tinham informações que apontavam a reabertura da “Boca”, chegaram de surpresa, sendo que neste momento, um adolescente de 14 anos correu em direção ao banheiro para “desovar” as pedras de crack no vaso sanitário. Ele conseguiu dar descarga, se livrando assim de parte da droga, mas mesmo assim foram apreendidas 15 pedras no piso do banheiro. O jovem estava com uma pedra de crack e uma cédula de dez reais no bolso de sua bermuda.

O deficiente visual tinha em seu bolso, R$ 630,00 em espécie. No estabelecimento foram localizadas também duas latas vazias de cerveja, que estavam furadas e eram usadas como “cachimbo” pelos usuários da droga.

Após a lavratura do ato infracional, o menor que depôs assistido por conselheiros tutelares, foi liberado, enquanto o dono da boca, foi indiciado por tráfico de drogas e corrupção de menores. Ele permanece preso na cadeia Pública de Mundo Novo.

Ceyd Moreles

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: