Três homens foram presos na tarde desta segunda (7) após furtarem uma motocicleta e matarem o condutor em Rio Verde.
No início da madrugada desta segunda-feira (7), a Polícia Militar (PM) de Rio Verde recebeu uma denúncia de um desaparecimento. A vítima era Edvaldo Paniago França, de 33 anos, e a queixa vinha de sua esposa e seu sogro.
De acordo com os denunciantes, a família saiu junta da fazenda São Jerônimo com destino a Rio Verde. O sogro e a esposa de Edvaldo foram de caminhonete, e ele de motocicleta, Porém, em um determinado trajeto da estrada a esposa o perdeu de vista, mas não deu importância, achando que o marido vinha logo atrás.
Segundo informações no site Coxim Agora, a família chegou a Rio Verde e não localizou Edvaldo. Após procurarem por ele, decidiram acionar a PM, que designou um policial para acompanhar as buscas na região. A vítima foi encontrada no meio do mato, entre as fazendas São Pedro e Cachoeira, na zona rural de Rio Verde.
Edmar tinha um ferimento na cabeça, estava com as mãos amarradas para trás e já não tinha mais sinais vitais. A motocicleta não foi localizada.
Quadrilha derrubada
Por volta das 8h de segunda-feira (7), a PM de Coxim recebeu uma denúncia sobre dois homens que haviam cometido um roubo na zona rural de Rio Verde.
A polícia de Coxim entrou em contato com a PM de Rio Verde, que localizou os dois suspeitos em um hotel na BR-163. Charles Faria de Andrade, de 21 anos, mais conhecido como “Charlinho”, e Jakes Alves Pereira, de 19 anos, se declaravam inocentes, mas foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos. A motocicleta não estava com nenhum deles.
Contudo, ao saber da prisão, o pai de um terceiro elemento, residente em Ribas do Rio Pardo, desconfiou do filho, que havia chegado em casa com uma moto sem explicar sua origem, e o denunciou à PM local.
Os policiais de Ribas do Rio Pardo, então, prenderam o suspeito e entraram em contato com a PM de Rio Verde. Os acusados acabaram confessando o crime e quadrilha foi desmantelada.
Camila Bertagnolli
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Foto: Divulgação PM