Um cão da raça Pitbull foi morto por um Policial Militar após atacar um grupo de peões da 11ª edição da Cavalgada Sul-Mato-Grossense em Três Lagoas. O cachorro assustou os cavalos e ameaçava morder os homens, que chamaram a ajuda do PM, que deu um tiro no animal.
Uma criança de sete anos que estava filmando o cachorro solto na Rua Manoel Pedro de Campos flagrou o momento em que o animal passou a atacar parte da comitiva da Cavalgada que passava. A imagem também mostra a ação do policial.
O policial não viu outra alternativa, conforme reportagem do site Rádio Caçula, de Três Lagoas, e somente após o disparo da arma do policial no cão, a dona do cachorro apareceu xingando todos os cavaleiros e o militar.
Populares que estavam no momento, disseram à reportagem da Rádio Caçula, que constantemente o cachorro vive solto na rua, e que o maior medo é que algum dia o animal atacasse uma criança.
Camila Alexandre Monteiro, 22 anos, e dona do cachorro, disse que ele escapou porque o portão estava aberto e o seu pai que sofreu recentemente um problema de saúde não conseguiu evitar que o cão fosse para a rua. Os vizinhos presentes no momento contestaram essa versão, dizendo que sempre o cão permanece na rua, na frente da casa.
O caso foi registrado no DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), um boletim de ocorrência de Omissão na Cautela de Animais.
Confira o vídeo feito pela criança que presenciou o ataque do cachorro: http://www.youtube.com/watch?v=f5vYCvExJxo
Ana Maria Assis/ Com informações da Rádio Caçula
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Foto: Rádio Caçula