Ari Artuzi (PMN), ex-prefeito de Dourados, será julgado pela 1ª Vara Criminal de Dourados no dia 10 de abril de 2012. O Ministério Público Estadual acusou o político e pediu a sua prisão, com pena que varia de 2 a 5 anos, mais multa de R$ 300 mil.
Artuzi teria feito uma declaração preconceituosa no dia 14 de agosto de 2010 durante entrevista à Rádio Grande FM. Ao ser questionado sobre problemas em obras de recapeamento, ele disse: “ nóis temu fazemu serviço de genti branca; serviço de genti”.
Para o Ministério Público Estadual, o discurso do prefeito da segunda maior cidade do Estado repercutiu imediatamente, considerando a quantidade de reclamações feitas à Rádio após a declaração.
O acusado foi ouvido no dia 20 de outubro e negou que tenha sido racista, declarando que a resposta foi por força de expressão e que pediu desculpas no mesmo dia, emitindo nota de retratação.
Conforme apuração do site Dourados News, na audiência de instrução serão ouvidas mais seis testemunhas. Os radialistas que entrevistaram o ex-prefeito já foram ouvidos.
Atualmente, o ex-prefeito Artuzi se recupera de uma cirurgia de hérnia e aguarda a biópsia de um tumor.
Neste ano Ari Artuzi ficou preso cerca de dois meses após ser apontado por improbidade administrativa na Operação Uragano que também levou para cadeia outros políticos.
Ana Maria Assis
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Foto: Arquivo