Uma mãe viajou e deixou três crianças pequenas aos cuidados da filha mais velha de apenas 14 anos em Eldorado, interior do Estado. A mais velha trancou os menores para fora de casa e saiu. Policiais Militares foram chamados e acionaram o Conselho Tutelar, que encaminhou as crianças ao lar do menor.
Roseli Pessini, de 33 anos, mãe dos menores, conforme a filha de 10 anos, foi para Itaquiraí e os deixou aos cuidados da filha de 14. Na conversa com a polícia, a de 10 anos afirmou que a mais velha costuma agredir os pequenos, de 5 e 2 anos de idade, e que ela saiu de casa e trancou a porta deixando os três para o lado de fora.
Quando os policiais chegaram ao local, não encontraram nenhum adulto com as crianças, nenhum maior de idade capaz de cuidar deles.
Segundo a polícia, a menina de 10 anos disse que a mais velha é violenta. Os policiais não conseguiram contato com a mãe.
Ana Maria Assis
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS