Uma explosão de gás na Usina de Álcool IACO matou duas pessoas na tarde desta quarta-feira (28), em Chapadão do Sul.
Outras quatro vítimas já estão sendo medicadas no hospital de Chapadão do Sul. De acordo com a PM, elas não sofreram ferimentos graves.
As vítimas seriam trabalhadoras do local. Não há dados sobre pessoas feridas.
Conforme o Perfil News, há informações de que a explosão aconteceu em uma tubulação de água usada no resfriamento.
A Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estão no local, que fica a 40 quilômetros da área urbana de Chapadão do Sul. A Polícia Militar de Chapadão do Sul confirmou ao Perfil News a ocorrência de explosão ('estouro') de uma tubulação de água na usina de álcool IACO, a 40 quilômetros da sede do município, esclarecendo que não houve morte, como chegou a ser informado.
De acordo com os Bombeiros, que foram acionados por volta das 14h, as circunstâncias do 'estouro' da tubulação estão sendo apuradas, mas o acidente ocorreu quando operários participavam de treinamento e simulação justamente para se prevenirem contra desastres.
A usina IACO Agrícola está instalada na Fazenda Ribeirão, em Chapadão do Sul. A destilaria tem capacidade de processamento de dois milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano. Em 2012, a usina passou a processar 400 toneladas de cana por hora, com produção média de 1,1 mil m³ de etanol e 18 MW/hora de energia elétrica.
Helton Verão
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Foto: Perfil News (Arquivo)