Um fato inusitado aconteceu na tarde desse domingo (04) em Sidrolândia, no segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na Escola Catarina de Abreu, em Mato Grosso do Sul. A jovem Pamela Oliveira Lescano, de 17 anos se dirigiu para o segundo dia das provas do ENEM e já na Escola Estadual Catarina de Abreu Pamela sentiu umas dores e se dirigiu até ao banheiro às 11h15min.
Segundo a jovem ás 11h45min deu a luz a um lindo bebê, ajudada por uma técnica de enfermagem que estava no colégio, prestou os primeiros atendimentos e enrolou a criança em um lençol, até que a ambulância do Samu chegasse, após ser acionada pelo Diretor Antonio Paiva. Para surpresa de todos da família, ninguém sabia que a jovem estava gestante, e segundo ela, nem ela imaginava que estava grávida. A jovem mora do Assentamento Eldorado no lote 52, e disse que o nome do bebê será o mesmo de seu irmão.
A adolescente Pamela e o filho Everton, um menino que pesou 3.050Kg, foram levados para o Hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa e passam bem.
Sobre o término da prova que a jovem faria, em entrevista coletiva após o término do segundo dia de exames do Enem, o ministro Aloízio Mercadante relatou o caso da candidata sul-mato-grossense e informou que ela terá direito a fazer novamente o Enem, conforme prevê o edital.
Mercadante também reconheceu que o exemplo da estudante representa o nível de dedicação e empenho dos quatro milhões de candidatos. "Ela é o próprio símbolo desse Enem, e ela mostra também um nível de dedicação e esforço de uma parcela importante desses mais quatro milhões de brasileiros, do que o Enem representa em termos de oportunidade na vida deles".
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Foto: José Pereira - Sidrolandia News