Menu
Busca quinta, 27 de agosto de 2026
Interior

Incêndio consome casa usada como depósito de lixo em Coxim

1 abril 2013 - 07h45 Por Mariana Anjos / Com Informações Edição de Notícias

Um incêndio consumiu uma residência na madrugada desta segunda-feira (1º), na Rua cinco de Maio esquina com 23 de Dezembro, no bairro Santa Maria, em Coxim. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h40, mas quando chegou ao local a casa estava completamente tomada pelas chamas.

Segundo vizinhos, a residência era utilizada como depósito de lixo e toda espécie de materiais inflamáveis, como madeiras, sofás velhos, embalagens plásticas, entre outras, eram guardados acumulados.

A casa pertence ao Cabo da Polícia Militar aposentado, Leonardo Rodrigues Dourado, de 50 anos, porém, ninguém morava no local. De acordo com Dourado, a residência era usada como ferro velho. O cabo disse ao site Edição de Notícias que desconfia de incêndio criminoso.
 
O pedreiro José Diniz, 63 anos, e sua esposa Zenir Bispo Diniz, 59 anos, vizinhos da casa, ficaram assustados ao perceberem as chamas que chegaram a 15 metros de altura. O casal reclamou da sujeira e, consequentemente, dos insetos que saiam do local, eram ratos, baratas, morcegos, além de mosquitos. “Os ratos eram criados”, desabafa o casal.
 
Mais de oito mil litros de água foram utilizados para conter as chamas. Com pouca estrutura, somente duas viaturas de combate a incêndio, sendo uma de mil litros e outra de três mil litros, os bombeiros tiveram que fazer pelo menos duas viagens para abastecer as viaturas.
 
O local foi isolado pelos bombeiros para posterior trabalho dos peritos, uma equipe da Policia Militar também esteve no local.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: