Dois carros de passeio e três motos foram danificados nessa terça-feira (16) após uma colisão. O acidente ocorreu na Rua Professor Adelino José Rocha, próximo ao prédio da prefeitura. De acordo com populares que chegaram ao local, a condutora de um VW Gol , com placas de Batayporã, teria dito que se distraiu ao atender seu aparelho de celular, momento em que bateu na traseira de um GM Vectra que se encontrava estacionado.
Com o impacto, o carro foi jogado para frente e atingiu mais três motocicletas que se encontravam paradas na mesma direção. Apesar dos danos causados, ninguém ficou ferido.
De acordo com o Denatran, no Brasil, falar ao celular é uma das principais causas de distração no trânsito e aumenta o risco de acidentes em até 400%, como atropelamento e colisão. Pesquisas também apontam que o hábito é tão perigoso quanto beber antes de dirigir.
O Ministério das Cidades disponibilizou o aplicativo para celular ‘Mãos no Volante’. O programa visa evitar distrações durante a direção e permite bloquear chamadas para o aparelho enquanto se dirige, além de enviar mensagens avisando que o condutor está dirigindo.
O aplicativo está disponível para dowload por meio do portal Parada pela Vida.
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Foto: Nova News