As negociações para a rota entre Três Lagoas e Campinas iniciaram no ano de 2011 e para isto foram realizados estudos para concessão de benefícios fiscais e tributários, reduzindo a pauta de custos da linha aérea. Durante a inauguração, Simone Tebet lembrou que há três anos esteve em São Paulo e numa conversa com a equipe da Azul foi informada de que pelo estudo de viabilidade a empresa aérea disse que nem em cinco anos seria possível garantir no município uma linha área.
De acordo com a governadora em exercício, um dos pilares para a vinda da Azul para o Estado é a isenção do ICMS do querosene em 50% para qualquer linha área que faça pelo menos dois voos para o interior, além de Campo Grande. “No caso, a Azul já opera Dourados e agora Três Lagoas. Isso é uma forma de estímulo para trazer a linha e baratear o preço da passagem”, justificou Simone.
De acordo com o gerente de Assuntos de Infraestrutura da Azul, Caubi Batista de Souza, serão dois voos diários realizados pela companhia aérea. As passagens já estão disponíveis com tarifas a partir de R$ 103,90 (válida por trecho). “As expectativas são as melhores possíveis. E desde daquela época havia essa intenção de operar aqui, mas para que a empresa comece a operar com equipamento novo, algumas melhorias precisam ser feitas na infraestrutura. A malha precisa também estar conectada, então nessa época não tinha essa conectividade que justificasse a operação em Três Lagoas. Hoje estamos operando com muito gosto no município”, disse.
Para a compra de passagens os clientes já podem acessar o site oficial da companhia - www.voeazul.com.br. Os voos serão realizados com o turboélice – ATR 72-600 que terá capacidade para 70 passageiros. A Azul oferece ônibus gratuitos de 30 em 30 minutos entre o Aeroporto de Viracopos e diversos pontos da cidade de São Paulo.
No Aeroporto de Três Lagoas os dois voos diários vão obedecer os seguintes horários: 11h (saída de Três Lagoas aos sábados); 17h45 (saída de Três Lagoas às terças, quartas e quintas) e ainda 10h40 (saída de Três Lagoas exceto aos sábados e domingos). Já de Campinas o voo sai às 09h17 (exceto aos domingos) e ainda 16h02 (exceto aos sábados).
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Foto: Assecom/Três Lagoas