Menu
Busca domingo, 23 de agosto de 2026
Interior

Invasores de área pública em Dourados terão que deixar o local

21 janeiro 2014 - 05h49 Por Mariana Anjos / Com Informações Dourados Agora

Os invasores de uma área pública localizada entre o Jardim Clímax e a via parque, em Dourados, terão que deixar o local. A decisão é do juiz José Domingues Filho ao conceder nesta segunda-feira liminar de reintegração de posse ao município de Dourados. Cerca de 300 famílias montaram barracos na área, numa ocupação iniciada no último dia 10.

Assim que notificados, os invasores deverão deixar a área pública de forma imediata. O juiz pede desocupação da área em 5 dias úteis e o cumprimento do mandado de reintegração deverá ser feita por dois oficiais de justiça, que deverão notificar os invasores, com o recolhimento da assinatura de testemunhas presentes na diligência. Para isso contarão com escolta da força policial, a fim de auxiliar na reintegração (manutenção) e na prisão de quem resistir à ordem.

Á área invadida é localizada numa região que ganhou valorização após receber a via parque, que liga o jardim Climax até a BR-463, saída para Ponta Porã. No local estava sendo realizada a construção de 200 casas populares, mas as obras foram paralisadas com a falência da empresa construtora. "Precisamos da área desocupada para abrirmos licitação para contratação de nova empresa", disse Toninho Cruz, diretor de Habitação em Dourados.

Ocupação

O que chama a atenção na área invadida é a quantidade de veículos no local. Há camionetes e carros de passeio zero quilômetro. Há também motocicletas, bicicletas e carroças, meio de transporte de alguns invasores mais modestos.

A divisão dos lotes, no primeiro e segundo dia de invasão, estava de forma ordenada, em tamanhos de 200 metros quadrados. Porém, com o aumento significativo de famílias, tudo mudou. Há crianças e idosos no local.

A invasão deu margem para oportunistas "venderem" lotes da área pública. Algumas pessoas denunciaram ao Douradosagora que um homem pegou para ele uma área equivalente a uns 10 terrenos e cobrava 100 reais para as pessoas montarem barraco no local.

 

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: