Menu
Busca quarta, 05 de agosto de 2026
Interior

Invasores prometem protesto após reintegração no Jardim Clímax

6 fevereiro 2014 - 11h38 Por Mariana Anjos / Com Informações Dourados Agora

As famílias que invadiram uma área pública no Jardim Clímax,onde estava sendo construído o conjunto habitacional de moradias populares Estrela Guassu, afirmaram que vão promover um grande protesto depois que a ordem judicial de reintegração de posse assinada pelo Juiz José Domingues Filhos, da 6ª Vara Cível de Dourados, for executada.

Segundo Maurício Neguinho, uma das lideranças das 360 pessoas que estão acampadas no local, até o momento nenhuma delas foi oficialmente notificada pela Justiça. Ele acredita que a prefeitura esteja articulando alguma saída para que todos sejam transferidos para outro ponto, enquanto aguardam benefícios de projetos habitacionais.

Na última segunda-feira, assistentes sociais da Secretaria Municipal de Habitação estiveram na propriedade para cadastrarem as últimas pessoas. Assim que houver a notificação, os invasores terão um prazo para se retirar. Ele explica que a expectativa é que antes que isso aconteça, a administração do município apresente uma solução, caso contrário, terá início o ‘protesto das sombrinhas’.

“O prefeito cumpriu com sua palavra de não usar a força para nos retirar, porém, desde sua visita, temos vivido grande expectativa sobre a possibilidade de uma moradia popular. As pessoas estão desesperadas por um lar. Muitos estavam no aluguel, devendo e certamente seriam despejadas, sem ter para onde ir. Confiamos no poder público, porém, se nada for feito e tivermos que abandonar a área, vamos às ruas”, disse.

Ele definiu o protesto das sombrinhas: “Vamos juntar todas as famílias e outras entidades que nos apoiam, e marcharemos usando sombrinhas. Partiremos da área invadida, seguindo pela Avenida Marcelino Pires, passando pela Praça Antonio João, indo pelo centro até chegarmos à prefeitura, de onde continuaremos até à Câmara. Tudo isso em horário comercial. Queremos que todos vejam nossa situação”.

Ainda de acordo com Neguinho, a sombrinha simboliza a prefeitura que 'prometeu' protegê-los das intempéries. No final da tarde de ontem eles fizeram uma prévia do protesto, com o que consideraram como um 'ensaio', no Jardim Clímax.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: