O advogado Gustavo Teixeira, 37 anos, morreu eletrocutado na tarde do último domingo 07, em um terreno ao lado de seu estabelecimento comercial, na Rua Waldemar Francisco da Silva em Ribas do Rio Pardo.
O advogado foi encontrado caído ao lado de um caminhão e o serviço de urgência teria sido acionado por volta das 13h30. O SAMU atendeu o caso, mas o corpo teria chegado ao hospital municipal já sem vida. De acordo com o boletim de ocorrências, registrado pelo pai da vítima, o acidente ocorreu no momento em que caía forte chuva na cidade e a descarga elétrica que teria atingido Gustavo, seria proveniente de um fio elétrico.
O jurista Gustavo Teixeira, formado em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco, foi eleito Venerável Mestre da Loja Maçônica Ordem Progresso e Fraternidade no mês de julho para a gestão 2014/2015, mas tem uma folha de relevantes de serviços para o município de Ribas do Rio Pardo. Foi procurador jurídico do município na gestão 2005/2008.
Atualmente além de atuar na área do Direito, ocupava o cargo de conselheiro de ética na Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul. Gustavo que era torcedor fanático do Santos e fã incondicional da banda irlandesa U2, pertence à uma tradicional família de advogados. Seu pai, Marco Antônio Teixeira, também advogado, foi delegado de polícia civil do município nos anos 90. Teixeira era casado e deixa a esposa e três filhas.