Menu
Busca segunda, 15 de julho de 2024

Banco beneficia mais quatro municípios com prorrogação de dívida

05 maio 2011 - 16h22


O Banco do Brasil incluiu Pedro Gomes, Porto Murtinho, Miranda e Rio Verde de Mato Grosso na lista dos municípios beneficiados com a prorrogação automática por 180 dias de todas as operações de custeio e investimento vencíveis de janeiro a junho de 2011. Com a medida, o total de municípios beneficiados sobe para 25.


A ampliação dos beneficiados havia sido solicitada em reunião no dia 14 de abril dos deputados estaduais com entidades representativas do agronegócio e superintendente do Banco, Luiz Alves Pordeus Júnior. 


A reunião foi coordenada pelo deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, na condição de presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira.


Por ocasião da reunião mencionada acima, o Banco do Brasil divulgou linhas de crédito específicas para atender pecuaristas prejudicados pelas chuvas da região pantaneira de Mato Grosso do Sul.


O superintendente do Banco do Brasil explicou que a instituição já disponibilizava duas linhas de crédito mediante convênio com o governo do Estado. Uma delas é destinada à retenção de matrizes, com prazo de oito anos e carência de até quatro e taxa de juros de 5% a 8,5% ao ano.


A outra linha mencionada é reservada para a remoção de bovinos provenientes do Pantanal, com prazo de dois a cinco anos e taxa de juros de 6,75% ao ano.


Com relação à agricultura, o superintendente disse que o banco disponibiliza linha de prorrogação para três safras para perdas de mais de 30%, de modo geral. (Conjuntura Online)


 


Karla Lyara

Deixe seu Comentário

Leia Também

Temperaturas permanecem amenas e quinta-feira tem probabilidade de chuva fraca a moderada
Julho das Pretas: governos de MS e Federal debatem ações afirmativas e promoção da igualdade racial
Saúde realiza monitoramento das estratégias de vacinação para pólio e sarampo em MS
Investimento na agricultura familiar sobe 130% em edital de extensão da Fundect