Menu
Busca terça, 11 de novembro de 2025

Frente fria pode ter matado mais de mil bois na cidade de Coxim

29 julho 2014 - 11h57Por Mariana Anjos / Informações Assessoria Sindicato Rural

A frente fria que atingiu o estado e a região norte na semana passada deixou prejuízos aos pecuaristas de Coxim. Até o momento foram confirmadas mais de mil cabeças de gado mortas no município.

De acordo com a presidente do Sindicato Rural da Cidade, Terezinha Souza Cândido Silva, a principal hipótese é de que o rebanho tenha morrido devido a uma inversão térmica do clima causando uma hipotermia, quando a temperatura do corpo fica bem abaixo do normal.

Técnicos e veterinários da IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) visitaram algumas propriedades e verificaram que todas estavam com o controle sanitário em dia, o que reforça que as mortes foram mesmo por hipotermia e não por outras doenças.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS lança 'Monitor de Acessibilidade Digital' e lidera entre portais públicos mais acessíveis do país
Celulose mantém liderança
Formação 'vira a chave' em aldeia
Mato Grosso do Sul na COP30: