Um homem de 36 anos foi preso após furtar um supermercado na rua Pedro Celestino, Vila Princesa do Vale em Camapuã na noite desse domingo (14), por volta das 21h12. Durante a prisão, o autor relatou fazer parte da organização criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC), e ameaçou os policiais militares de morte.
Segundo informações do 5º Batalhão da Polícia Militar, o proprietário do supermercado entrou em contato com a PM informando que um homem estava tentando entrar em seu estabelecimento comercial. No local, os policiais encontraram o autor dentro do mercado quebrando uma janela que fica aos fundos para tentar fugir.
O homem conseguiu quebrar o vidro com uma pedra e quando os policiais entraram no mercado o acusado já havia se jogado de uma altura de aproximadamente cinco metros e fugido. Durante a fuga, o autor começou a invadir casas causando medo e pavor aos moradores daquela região. O suspeito foi visto por populares correndo em direção a Vila Cristo Redentor.
Os policiais entraram em contato com o proprietário do mercado, que relatou que o autor era cliente e já o havia ajudado dando dinheiro, sendo que o mesmo moraria no BNH, sendo assim, foi realizada uma diligência até o local e encontrado o suspeito. Ele apresentava vários arranhões pelo corpo e cortes provenientes de sua fuga e queda do mercado.
O suspeito não soube dar explicações coerentes onde havia se machucado. Ele foi reconhecido pelos policiais militares que deram voz de prisão ao mesmo.
Durante a prisão, o autor relatou fazer parte do PCC e passou a ameaçar a equipe policial dizendo que sabia seus endereços e que sairia rápido da prisão e os mataria.
O autor foi encaminhado para Delegacia de Polícia local para providências necessárias.