Menu
Busca sábado, 07 de dezembro de 2024

Menor provoca incêndio em Sidrolândia ao tentar roubar botijão

23 agosto 2014 - 20h14Por Mariana Anjos / Informações Região News

Um menino de 12 anos, conhecido por “Lukinha”, provocou um incêndio na madrugada deste sábado (22), que acabou destruindo uma quitinete localizada na Rua Evaristo Roberto Ferreira n°1.595 casa 2, no Bairro São Bento, em Sidrolândia.

O menor estava tentando furtar um botijão de gás que ficava do lado de fora do imóvel quando a válvula que regula o gás explodiu ocasionando o incêndio. As chamas começaram na cozinha, e se alastraram chegando até o quarto, destruindo vários móveis.

No momento do incêndio não havia ninguém em casa, pois a inquilina Juliana de Jesus, de 25 anos, estava em seu trabalho. "Ligaram-me para avisar do incêndio. Minhas coisas ficaram destruídas. Nem sei onde vou ficar", conta. Juliana se mudou para quitinete há dois meses, pagando R$ 250,00 de aluguel.

O menor, que foi apreendido pela Polícia Militar, teria contado com a ajuda de outro adolescente que ainda não foi localizado. “Lukinha” já teria sido preso semana passada, acusado de furtar um celular, mais foi liberado na última segunda-feira. Segundo o delegado Enilton Zalla, o menor é usuário de drogas e deve ser encaminhado para o Ministério Público, para que o juiz da infância e promotoria tomem as medidas necessárias para o caso.

A dona da quitinete, Jandira Silva, veio de São Gabriel do Oeste onde mora, para ver o tamanho do prejuízo. "Pouca coisa vai dar para aproveitar. Três telhas foram destruídas; o reboco caiu inteiro". De imediato terá de refazer a fiação elétrica que atende as quatro casas que ficam no mesmo terreno.  

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Governo de MS segue planejamento contra incêndios com novos equipamentos e capacitação no Imasul
Com projeto robusto, Rota da Celulose tem expectativa
HRMS oferece curso online para aprimorar atendimento a mães e recém-nascidos
Casa do Artesão realiza campanha natalina para valorizar o artesanato sul-mato-grossense