Menu
Busca sábado, 07 de dezembro de 2024

Motociclista colide com veiculo e fica gravemente ferido em Aral Moreira

02 setembro 2014 - 20h37Por Mariana Anjos / Informações Aral Moreira News

Um grave acidente envolvendo carro e moto deixou o condutor da motocicleta, um indígena, ferido no inicio da noite dessa segunda-feira, 1º de setembro, em Aral Moreira. O acidente aconteceu na Rodovia MS 286, no trecho que liga Aral Moreira a região do Posto Tagi, a cerca de sete quilômetros da cidade, em Aral Moreira.

De acordo com informações do condutor do veículo, Nestor Ortiz Barreiro, ele se deslocava com a família – a mulher e um filho – no sentido Aral Moreira a região conhecida como Rancho 15, quando se deparou com uma moto que seguia no sentido contrário da via.

Ao colidir com a motocicleta, o condutor - que não conseguiu evitar a colisão - perdeu o controle do veiculo, saiu da pista e parou as margens da rodovia em uma plantação de milho.

Segundo Nestor, o condutor da motocicleta, que estaria na companhia de um adolescente na garupa, se deslocava na contramão da via e com o farol da moto apagada, o que teria contribuído com o acidente.

 Os dois ocupantes da motocicleta foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal para receberem atendimentos médicos. Posteriormente, o condutor da motocicleta, que sofreu fratura exposta em uma das pernas, foi encaminhado para um Hospital com maiores recursos na cidade de Dourados. Já o adolescente sofreu apenas escoriações pelo corpo. Os ocupantes do veículo não se feriram.

Com a violência do impacto a motocicleta partiu ao meio, ficando completamente destruída. Já o veiculo sofreu avarias do lado esquerdo e no pára-brisa, com a colisão.

Motos estrangeiras

As motocicletas estrangeiras nos últimos anos tem sido um grande problema que vem preocupando toda a sociedade e autoridades competentes dos municípios que fazem fronteira com o Paraguai, sendo inclusive tema de grandes debates em torno da questão.

Com a facilidade e o preço em adquirir uma motocicleta no país vizinho, Paraguai, o número de motos estrangeiras nesses municípios é cada vez maior. Com isso, há também um aumento significativo no número de acidentes envolvendo veículos dessa natureza.

Prova disso, é que em praticamente 95% dos acidentes registrados no município de Aral Moreira envolveram motocicletas estrangeiras.

O maior problema registrado no município, além da imprudência, é o número elevado de motos estrangeiras que transitam no período noturno sem luz, o que recai uma atenção redobrada dos transeutos e motoristas que transitam nesse horário na cidade. Muitas das motos nem os itens básicos de segurança como retrovisor, pisca-pisca, entre outros, não possuem.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Governo de MS segue planejamento contra incêndios com novos equipamentos e capacitação no Imasul
Com projeto robusto, Rota da Celulose tem expectativa
HRMS oferece curso online para aprimorar atendimento a mães e recém-nascidos
Casa do Artesão realiza campanha natalina para valorizar o artesanato sul-mato-grossense