A grande frente fria que avançou sobre o Brasil provocou chuva volumosa e generalizada sobre Centro-Oeste, como não se via há muito tempo. Os dias chuvosos que atingiram a região norte de Mato Grosso do Sul elevaram significativamente o nível do rio Taquari em Coxim.
Segundo o Coordenador Municipal de Defesa Civil, Gilberto Portela, o nível do rio atingiu 4,38 metros entre esse último sábado (26) e no domingo (27).
Com a cheia considerável, pescadores profissionais e amadores trataram de apanhar o equipamento e partiram em busca do pescado às margens do rio Taquari na região central de Coxim. Mas definitivamente o rio não está pra peixe.
Foi o que disse o pescador Adir Farias, de 60 anos, que chegou no rio logo cedo com a tralha de pesca, mas se decepcionou e teve que ir embora no final da manhã com as mãos abanando. “Como o rio está cheio vim tentar apanhar um peixe de couro só que nem beliscou a isca, o jeito é ir almoçar um bife” brincou Farias, que pesca há 30 anos nas águas do rio Taquari em Coxim.