Menu
Busca domingo, 19 de maio de 2024

Nível do Rio taquari chega a 4,38 metros na cidade de Coxim

28 julho 2014 - 18h54Por Mariana Anjos / Informações Edição de Notícias

A grande frente fria que avançou sobre o Brasil provocou chuva volumosa e generalizada sobre Centro-Oeste, como não se via há muito tempo. Os dias chuvosos que atingiram a região norte de Mato Grosso do Sul elevaram significativamente o nível do rio Taquari em Coxim.

Segundo o Coordenador Municipal de Defesa Civil, Gilberto Portela, o nível do rio atingiu 4,38 metros entre esse último sábado (26) e no domingo (27).

Com a cheia considerável, pescadores profissionais e amadores trataram de apanhar o equipamento e partiram em busca do pescado às margens do rio Taquari na região central de Coxim. Mas definitivamente o rio não está pra peixe.

Foi o que disse o pescador Adir Farias, de 60 anos, que chegou no rio logo cedo com a tralha de pesca, mas se decepcionou e teve que ir embora no final da manhã com as mãos abanando.  “Como o rio está cheio vim tentar apanhar um peixe de couro só que nem beliscou a isca, o jeito é ir almoçar um bife” brincou Farias, que pesca há 30 anos nas águas do rio Taquari em Coxim.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Summit Brazil-USA: Mato Grosso do Sul destaca política agroambiental e programa Carbono Neutro
Governo de MS envia insumos e equipe especializada para auxiliar no resgate de animais no RS
Operação Cosud: 333 pessoas presas e 3 toneladas de drogas apreendidas em MS
Avistar Brasil: MS participa do maior evento de observação de aves da América Latina