Menu
Busca quinta, 23 de maio de 2024

Terenos recebe cinema de graça neste final de semana

01 agosto 2014 - 00h00Por Mariana Rodrigues/Informações Assessoria

  A cidade de Terenos recebe a partir desta sexta-feira (01), na Praça de Eventos da Vila Leandro Correa Santa Maria, a edição 2014 do Cine Sesi Cultural. O projeto realizado pelo SESI e idealizado pela diretora de criação da Aliança Comunicação e Cultura, Lina Rosa Vieira, leva às cidades do interior do país três noites de filmes gratuitos que podem ser acompanhados como no cinema, mas ao ar livre. Na programação, os espectadores vão assistir um curta e um longa-metragem por noite.

 Mato Grosso do Sul integra pela quarta vez consecutiva a lista de cidades que participam do projeto. Este ano, a programação conta com os filmes de curta-metragem “Pimenta”, “Águas de Romanza” e “Leonel Pé de Vento”, e os longa-metragem “O Bem Amado”, “Colegas” e “Enrolados”. Confira as exibições:

 01/08 SEXTA-FEIRA (a partir das 18h30) – Curta-metragem Pimenta (SP) e Longa-metragem O Bem Amado (RJ).

02/08 SÁBADO (a partir das 18h30) – Curta-metragem Águas de Romaza (CE) e Longa-metragem Colegas (SP).

03/08 DOMINGO (a partir das 18h30) – Curta-metragem Leonel Pé de Vento (RS) e Longa-metragem Enrolados.

 Na última edição sul-mato-grossense, o Cine Sesi circulou por 32 municípios, reunindo mais de 100 mil pessoas. Nesse sentido, o formato do projeto ajuda, já que os filmes são exibidos ao ar livre em área cedida ao Sesi, em acordo com a prefeitura local. “O Cine Sesi é diversão levada a sério. Porque é formação de público; socialização de um bem cultural que é a sétima arte. E portanto, uma espécie de “cinema de guerrilha”. Em seu décimo ano, o projeto continua levando cinema a lugares que não possuem salas de projeção em funcionamento”, contribui Lina Rosa Vieira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ordem do Dia: Seis proposições são aprovadas pelos deputados estaduais
Saiba quais são os bairros que estão na rota do fumacê nesta quinta
Prefeitura entrega sede própria para Grupamento Especializado de Motopatrulhamento de Campo Grande
Café com os conselheiros regionais do centro acontece neste sábado (25)