Menu
Busca sexta, 06 de dezembro de 2024

Tratorista morre esmagado por máquina agrícola no interior

11 setembro 2014 - 14h18Por Mariana Anjos / Informações Chapadense News

Na tarde dessa quarta-feira, 10 de setembro, um tratorista morreu esmagado por um implemento reboque de tratores, de aplicar corretivos de solo, na Fazenda Bianchessi, na divisa de Chapadão do Sul com Cassilândia.

A vítima foi identificada apenas como Maurício. Ele fazia o trabalho de aplicação de gesso no solo, por volta das 17h. O mesmo morreu na hora quando o reboque pesando cerca de 10 mil quilos passou sobre suas pernas e a cabeça. A massa encefálica ficou espalhada no chão, numa imagem aterrorizante. Uma marreta de ferro a lado do corpo sugere que o trabalhador poderia ter tentado ver a calibragem do pneu.

O corpo foi descoberto pelo gerente da propriedade que visualizou o trator trafegando muito devagar. Ao se aproximar localizou o corpo desfigurado do operário no chão e o veículo  em movimento, há cerca de 200 metros do local onde estava o condutor.

A propriedade está localizada na divisa de Chapadão do Sul com Cassilândia. A Polícia Militar foi ao local para ter elementos que possibilitem a elaboração de um Boletim de Ocorrência. Eles foram substituídos por uma guarnição do COB (Comando de Operações do Bolsão) até a chegada dos peritos de Paranaíba e a remoção do corpo.

O proprietário da fazenda, Armando Bianchese, lamentou a fatalidade e acompanhou o trabalho da Polícia Militar. Segundo ele o tratorista estava em seu segundo dia de registro profissional na fazenda e aplicava gesso no solo, num trabalho rotineiro de correção do solo.   O jogo de pneus traseiros do lado direito do reboque estão com marcas de sangue que podem ser da massa encefálica de Maurício.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Governo de MS segue planejamento contra incêndios com novos equipamentos e capacitação no Imasul
Com projeto robusto, Rota da Celulose tem expectativa
HRMS oferece curso online para aprimorar atendimento a mães e recém-nascidos
Casa do Artesão realiza campanha natalina para valorizar o artesanato sul-mato-grossense