Em Cassilândia, cidade localizada a 440 km de Campo Grande, um proprietário rural foi multado em R$ 10 mil por desmatamento ilegal em Área de Preservação Permanente e por desvio de leito de riacho.
Uma equipe da Polícia Militar Ambiental compareceu na propriedade denominada Fazenda Campo Alegre, na zona rural, onde os policiais verificaram a situação de exploração, onde toda área de preservação permanente foi agredida pelo método de arrancamento ao longo de toda margem de um canal artificial e desvio do curso d’água de um riacho.
Ao medir a área com GPS, verificou-se o desmatamento de 6,54 hectares e também o desvio total de curso d’água, num total de 1.800 metros. O proprietário, Filisteu Camargo Filho não possuía documentação dos órgãos ambientais com autorização para exploração do local.
O infrator recebeu multa de R$ 10 mil e o local foi embargado e ele foi notificado a recuperar a área.
Ceyd Moreles
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
0a4e2ef30b83e6bc8629dcaf19acce86pma 2ok