Menu
Busca sexta, 14 de agosto de 2026
Meio ambiente

Preso homem que desafiou a PMA dizendo que iria pescar a piracema inteira

21 janeiro 2012 - 12h32 Por Markito

Preso um pescador com cerca de 19 kg de pescado e duas redes medindo 200 metros no rio Amambai, na rodovia MS 487.

Roberto Pereira Franco, conhecido como “Índio”, afirmava que pescaria durante toda a piracema e que a polícia jamais conseguiria pegá-lo. Foram várias denúncias deste elemento praticando pesca, porém, as pessoas não precisavam o local.

Na tarde desta sexta-feira (20), houve uma denúncia de que ele estaria pescando no rio Amambaí. Os policiais montaram uma barreira entre a ponte do rio Amambai e o Posto Fiscal, na rodovia MS 487 e conseguiram o prender.

Ele voltava da pescaria em seu veículo VW Parati, juntamente com sua esposa estava com o pescado e as redes no porta-malas.

O acusado, de 31 anos, assumiu o crime, recebeu multa no valor de R$ 1.380,00 por prática de pesca predatória.
Roberto foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado em flagrante e saiu após pagar fiança.

Se condenado, pode cumprir pena de um a três anos de detenção, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Este é o 9º pescador preso pela PMA por pescar durante a piracema nos últimos 3 dias.

Helton Verão

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: