Menu
Busca sexta, 14 de agosto de 2026
Meio ambiente

PMA apreende armas de caça e acessórios em pesqueiro

11 fevereiro 2012 - 13h44 Por Markito

Foram apreendidas duas armas usadas para a caça e outros vários acessórios usados para a pesca na tarde desta sexta-feira (10), no Assentamento Nuaras, próximo ao rio Aquidauana, em Terenos.

A apreensão ocorreu em um rancho pesqueiro, denominado Estância Canindé, Policiais Militares Ambientais de Campo Grande encontraram duas espingardas de caça, sendo uma calibre 32 e outra calibre 16 e mais cartuchos de ambos os calibres, pólvora e chumbo.

Também duas redes de pesca, duas tarrafas e 13 anzóis de galho (petrechos proibidos para a pesca).

O proprietário do pesqueiro foi autuado administrativamente e multado em R$ 700,00 pela posse dos petrechos.

O caseiro assumiu ser proprietário das armas ilegais, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de polícia civil, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de armas.  A pena para este crime é de um a três anos pela posse ilegal.

Helton Verão

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: