Menu
Busca quinta, 13 de agosto de 2026
Meio ambiente

PMA autua e multa pescadores de MT no rio Piquiri em MS

15 março 2012 - 09h39 Por Markito

Quatro pescadores do estado de Mato Grosso foram multados e autuados por pescarem peixes abaixo da medida permitida por lei . Eles estavam em uma embarcação de pequeno porte no rio Piquiri e quando perceberam a aproximação dos Policiais Militares Ambientais começaram a jogar o pescado já morto de volta ao rio.

Os peixes que ficaram boiando na água foram recolhidos pelos policiais, todos do tipo pacu, juntos totalizaram 6 kg.

Os pescadores residem na cidade de Rondonópolis (MT) e foram autuados administrativamente e cada um foi multado em R$ 1.100,00

Mais dois pescadores flagrados

Outra equipe da PMA surpreendeu dois pescadores, residentes em Rondonópolis (MT) e outro residente em Poconé (MT), que pescavam no mesmo rio Piquiri e também tinham capturado pescado fora da medida permitida pela legislação.

Eles estavam hospedados em um barco de Turismo de Cuiabá (MT), denominado 05 Estrelas e tinham capturado 8 kg de pescado que foram apreendidos. Alguns exemplares que estavam vivos foram soltos no rio.

Os policias efetuaram um auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 1,500,00, contra cada autuado.

Todos os pescadores autuados responderão por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

Helton Verão

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: