Menu
Busca quinta, 13 de agosto de 2026
Meio ambiente

PMA prende turista paulista por pesca predatória

1 abril 2012 - 14h01 Por Markito

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu (MS), em fiscalização no rio Pardo, no município de Santa Rita do Pardo (MS) prenderam ontem (30) no final da tarde, próximo à fazenda Caracol, um turista por prática de pesca predatória.

O pescador, residente em Pacaembu (SP) pescava com redes de pesca, anzóis de galho e bóias (João-bobo), que são proibidos. Ele havia capturado 08 kg de pescado, sendo um exemplar de dourado em tamanho inferior ao permitido pela legislação.

Em um dos anzóis de galho do pescador, os policiais retiraram um exemplar de pintado que também estava fora da medida. Como o peixe estava vivo, ele foi solto no rio.

Com o pescador, a PMA apreendeu 08 kg de pescado, 01 rede de pesca, 15 anzóis de galho e 10 bóias (João-bobos). O pescador foi multado em R$ 2.400,00 e também foi conduzido à delegacia de polícia civil de Santa Rita do Pardo, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado pode pegar pena de 01 a 03 anos de detenção.

Ana Maria Assis/Fonte: PMA

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: