Três pescadores paulistas foram presos por pesca e transporte de produto de pesca predatória nesta segunda-feira (9), na BR 262, em Anastácio, a 134 quilômetros de Campo Grande.
Os pescadores foram flagrados pelos policiais militares ambientais do Grupamento de Taquarussu. A equipe abordou um Chevrolet S10 e encontrou 69 kg de pescado em um frízer na carroceria.
Vários peixes estavam com tamanho inferior ao permitido. Os peixes foram capturados no Rio Aquidauana durante o feriado. Os pescadores são moradores de Leme (SP). O pescado, o frízer e o veículo foram apreendidos.
Os três homens foram conduzidos, juntamente com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde foram autuados em flagrante pelo crime ambiental de pesca predatória. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Cada pescador também foi multado em R$ 1.060.
Adriana Oliveira
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Divulgação PMA