Menu
Busca quinta, 13 de agosto de 2026
Meio ambiente

PMA autua fecularia em R$ 10 mil por destruir área de preservação

8 dezembro 2012 - 11h00 Por Mariana Anjos / Com Informações Nova Notícias

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo (MS), em fiscalização no município de Setes Quedas (MS) autuaram na manhã deste sábado (08) uma fecularia por destruir uma área de matas ciliares de um córrego sem autorização ambiental. 

A PMA verificou que o proprietário havia destruído a área com o objetivo de passar canos para lançar efluentes da empresa diretamente no córrego, destruindo parte das matas ciliares do curso d’água.

O proprietário da fecularia, residente em Sete Quedas foi autuado administrativamente e multado em R$ 10.000,00. Ele ainda responderá por crime ambiental de destruir área de preservação permanente. Se condenado por este crime, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.
 
A PMA determinou o embargo e a interdição da área, para proteção e recuperação. O proprietário foi notificado a apresentar projeto de recuperação de área degradada (PRAD) junto aos órgãos ambientais, no prazo máximo de 30 dias.
 

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: