Menu
Busca quinta, 13 de agosto de 2026
Meio ambiente

UFMS realizou I Encontro de Recicladores em Paranaíba

5 março 2013 - 07h06 Por Mariana Anjos / Com Informações Jornal Tribuna Livre

Os recicladores de Paranaíba tiveram uma grande oportunidade de aprender na última quinta-feira, durante o I Encontro de Recicladores. O evento, promovido pela UFMS, teve a presença de Carlos Alencastro Cavalcante, que faz parte do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis.

Carlos falou sobre diversas experiências e também do cenário atual no Brasil; segundo ele sua atuação tem sido maior em Campo Grande-MS, onde recentemente foi desativado o lixão, com isso muitos catadores ficaram sem renda, além da desorganização de algumas cooperativas. Ele disse que até então não tinha conhecimento da Coorepa (Cooperativa Recicla Paranaíba).

“É de fundamental importância a gente trazer o movimento para fortalecer a atividade dos catadores pelo Brasil a fora e não será diferente em Mato Grosso do Sul”, disse. Para ele, o processo de reciclagem dos resíduos sólidos deve ser contínuo, pois no Brasil existe uma dificuldade do ponto de vista das administrações públicas, que não consideram importante este problema durante a gestão de cada prefeito.
 

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: