O técnico em saneamento da Sanesul de Coxim, Manoel Farias Barbosa, ministrou palestras em três instituições do município de Rio Verde em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado hoje, 22 de março. As palestras, realizadas na última quarta-feira, 20 de março, foram realizadas através de um convite das assessoras de Turismo e Meio Ambiente de Rio Verde, Silvana Linhares e Karilly Castro.
Manoel transmitiu aos ouvintes todas as informações gerais relacionadas à importância da água. O técnico em saneamento explicou ainda sobre as formas de economia, consumo consciente e preservação, além de sanar as dúvidas dos participantes.
O primeiro encontro foi realizado no Instituto Mirim, que contou com a participação de 79 alunos com faixa etária entre 10 e 15 anos.
Depois, foi a vez da Escola Idade Feliz, onde a palestra atendeu o “Projeto PET” (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), desenvolvido em parceria com a prefeitura do município. E, por último, Manoel atendeu a aproximadamente 60 crianças da Associação do Banco do Brasil (AABB).
No mesmo dia, para lembrar e orientar à população sobre as atitudes do dia-a-dia relacionados ao uso da água, o técnico em saneamento participou ainda de entrevista na rádio Águas do Pantanal. Durante a entrevista, Manoel abordou questões como a importância da limpeza correta das caixas d’água e medidas alternativas que colaborem para a economia deste bem natural e tão precioso.
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS