Menu
Busca quarta, 12 de agosto de 2026
Meio ambiente

PMA autua idoso por exploração ilegal da madeira

6 junho 2013 - 04h40 Por Lucas Junot

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas autuaram o dono de uma chácara por exploração ilegal de madeira. O crime foi descoberto durante fiscalização da PMA, no final da tarde de ontem (5).

O dono da chácara mutilava o tronco das árvores para que elas secassem e depois as cortava para aproveitamento da madeira.

No local, os policiais verificaram que ele já havia matado algumas árvores e estava fazendo o trabalho em mais quatro, da espécie “capitão” e “farinha-seca”, sem a devida autorização ambiental. A madeira foi apreendida e as atividades foram interditadas.

O proprietário rural, de 72 anos, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.200,00. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: