Menu
Busca quarta, 12 de agosto de 2026
Meio ambiente

Onça resgatada as margens de rio em Fátima do Sul terá a pata dianteira amputada hoje

4 outubro 2013 - 04h15 Por Louíse Lins/Informações Fatima News

A onça-parda que foi resgatada de uma armadilha de caçadores, no último sábado (28), em Fátima do Sul, terá que passar por uma cirurgia e a sua pata será amputada. O felino, de aproximadamente 3 anos, passará hoje (4) pelos procedimentos cirúrgicos.

O felino foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Dourados, com apoio de técnicos do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras). O animal está sobre os cuidados do médico-Veterinário do Cras, Álvaro Cavalcanti. “A onça está recebendo hidratação na veia e está sedada. A pata teve a perda das falanges em virtude da armadilha. Teremos que retirar todo o membro. O animal ficará bem”, afirmou Álvaro.

 

A onça ficou mais de dois dias com a pata presa num cabo de aço, utilizado por caçadores da região. O animal foi encontrado às margens do Rio Dourados. A onça será mantida no Cras.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: