Menu
Busca segunda, 06 de julho de 2026
Meio ambiente

Polícia ambiental prende e multa homem por criar filhote de onça

30 novembro 2013 - 04h17 Por Louíse Lins

Durando fiscalização em fiscalização, policiais Militares Ambientais de Três Lagoas (MS) realizaram fiscalização em Brasilândia (MS) e autuaram um operador de máquinas de 62 anos, que criava um filhote de onça-parda e 14 aves silvestres ilegalmente em sua residência no centro da cidade. 

A PMA apreendeu o filhote de onça-parda, espécie que está na lista de espécies em extinção e sete canários-da-terra, dois pássaros-preto, dois papas-capim, dois sabiás e um trinca-ferro.  

O infrator alegou que criava o filhote de onça, por tê-lo encontrado à margem de uma estrada, próxima à mãe que teria sido atropelada.

Ele foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 12.000,00 por todos os animais ilegais. O infrator também foi conduzido, juntamente com as aves apreendidas e a onça, à delegacia de polícia civil de Brasilândia e responderá por crime ambiental.

Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano e meio de detenção. Os animais serão encaminhados no domingo (1) ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres – CRAS, na Capital.

Leia Também

Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe:
Drive-thru de vacinação da SES supera 10 mil doses aplicadas em Campo Grande
Drive-thru de vacinação da SES supera 10 mil doses aplicadas em Campo Grande