Menu
Busca terça, 11 de agosto de 2026
Meio ambiente

PMA autua responsáveis por madeira ilegal em carretas

30 abril 2014 - 02h52 Por Mariana Anjos / Informações PMA MS

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande (MS) foram acionados na última segunda-feira, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em razão da abordagem de duas carretas carregadas com cargas de madeiras serradas transportadas ilegalmente.

A madeira era transportada em cortes diferentes do que constava na autorização ambiental (Documento de Origem Florestal-DOF). Além dos veículos, foi apreendida administrativamente a madeira serrada. O material foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.

Os responsáveis responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção. O responsável pela carreta que transportava 69,7 m³, residente em Tunópolis (SC) foi multado em R$ 21.000,00. O outro pela carga com 27,5 m³ de madeira, residente em Matupá (MT) foi multado em R$ 8.100,00. O material apreendido encontra-se no pátio da Polícia Civil na Capital.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: