Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado (MS) deslocaram-se no último sábado ao município de Paranaíba (MS), para atender a uma denúncia de contaminação por lançamentos de esgotos diretamente em um córrego, por um hotel da cidade. No local, os policiais verificaram que no hotel, saiam dos quartos 102, 103 e 104 efluentes (esgotos), inclusive fezes, que eram lançados diretamente no córrego Vertente Tenente.
A PMA paralisou as atividades, inclusive, uma ampliação que estava sendo executada e notificou o proprietário do hotel a tomar as providências para a solução do problema. Os autos foram encaminhados à delegacia de polícia civil, para apuração do crime de poluição.
A pena para este crime é de um a quatro anos de reclusão. Foi elaborado também um auto de infração, sendo arbitrada multa no valor de R$ 10.000,00.
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Foto: Divulgação PMA MS