Menu
Busca terça, 11 de agosto de 2026
Meio ambiente

PMA autua madeireira de Rondônia com carga ilegal na BR 163

18 junho 2014 - 03h36 Por Mariana Anjos / Informações PMA MS

Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste (MS) foram acionados nessa terça-feira pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em razão da apreensão de um caminhão carregado de madeira serrada transportada ilegalmente, na BR 163. A PRF percebeu que na nota fiscal e na autorização ambiental (Documento de Origem Florestal - DOF) constava madeira em pranchas, mas havia vigas embaixo as pranchas, o que é ilegal.

O veículo carregado com 15,5 m³ de madeira pertencente a uma empresa madeireira com domicílio jurídico em Chupiguaia (RO) foi apreendido. A empresa infratora foi autuada administrativamente e multada R$ 5.000,00.

O material apreendido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

 

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: